20070526

Passeios públicos de Mafamude - Parte I

Não! Isto não é em Angola; não é em Moçambique. Isto é em Mafamude!
Gostava de saber a razão pela qual os passeios públicos desta freguesia se encontram neste estado de degradação. A junta de freguesia, do PSD/PP, demonstra a sua "competência" para governar Mafamude; como é que é possível ganhar eleições e depois demonstrar tamanha desorganização?
Os mafamudenses, ou não olham para os seus passeios ou gostam de viver no terceiro mundo e deve ter sido para isso que elegeram o Sr. Vieira para seu presidente de junta; isto é , para não fazer nada. Como é que o PSD/PP quer colocar "Mafamude Na Frente", se nem das coisas básicas eles são capazes de tratar.




Vandalismo

Em Gaia, até os edifícios mais recentes são alvo de "atentados à estética" . Nem os prédios mais novos escapam às malhas do vandalismo (como se pode observar nas fotos seguintes).
A sensação que as pessoas que habitam em Gaia experimentam é a de viver num imenso subúrbio degradado, no qual as novas habitações nem sequer podem dar-se ao luxo de manter o seu exterior limpo das "agressões" de spray de um qualquer bando de marginais.
A coligação PSD/PP, que (des)governa a câmara de Gaia, continua a não dar sinais de querer mudar esta situação.
Aqui ficam alguns exemplos do vandalismo das paredes de Gaia nas fotos abaixo postadas.