20090114

Talvez Foder (o PSD)

Este era o tema que Pedro Abrunhosa costumava dedicar a Cavaco Silva e à sua mulher em meados dos anos 90.
Abrunhosa costumava perguntar, nos seus concertos, a seguinte questão: " O que é que o Aníbal e a mulher devem fazer?" - E a resposta era óbvia.

Pedro Abrunhosa e Bandemónio - Talvez Foder

O PPD/PSD diverte-me


O PPD/PSD diverte-me, ou melhor, pessoas que estão no PPD/PSD divertem-me.
A começar pelo inanarrável, incompreensível, injustificável, inqualificável, e outras coisas acabadas em "ável" ou "ível" que vocês se lembrem, Alberto João. Se dizem que a Madeira é um jardim, e não duvido disso, apesar de nunca lá ter ido, não percebo como um tronco daqueles tem lá lugar. Um jardim no meu conceito tem flores, coloridas e belas, mais ou menos exóticas, maiores ou mais pequenas, mas nunca um tronco cinzento, feio, que nem exótico nem erótico mas sim esotérico, de uma pequenez mental de bradar aos céus.

Mas o PPD/PSD tem também Marques Mendes, M&M's, para os amigos, por ser pequeno, colorido e não derreter nas mãos, mas sim na boca de todos aqueles que com ele debatem. Poderia ser um Kinder Surpresa, pois nunca se sabe o que sai dali, se mosca se asneira e tem um prazo de validade estipulado tal como os chocolates. O prazo esse é até ao próximo congresso.

O que dizer de Pacheco Pereira, qual Chatotorix "o bardo" de Asterix, pois cada vez que pega na sua Harpa, neste caso na sua pena, afugenta tudo e todos tornando-se intragável para a maior parte das pessoas. Mas no fundo é uma personagem que diverte. Já dei por mim a pensar. Qual é que é a Barda que o Pacheco Pereira tem para nos dizer acerca disto.

Podia falar de tantos, tantos neste PPD/PSD que me divertem mas isso não seria uma posta. Seria um lençol. Isaltino Morais, Major Valentim e o seu fiel escudeiro João Loureiro, Miguel Frasquilho, Leonor Beleza, enfim um nunca acabar de cromos que enchiam duas cadernetas.

Continuem assim. Num país a brincar o que faz falta são políticos de anedota.

Por: Daniel Arruda

Fonte: