20090407

ODEIO-TE CAVACO!!!


Este senhor representa tudo o que odeio em Portugal. Representa tudo aquilo que mais detesto no meu país e que tem sido um entrave desde o 25 de Abril para, finalmente, sermos partes integrantes da Europa.

Cavaco é mesquinho, invejoso, apenas com pensamento económico, com mania que só ele é que sabe - o tal raramente engana e nunca, mas mesmo nunca comete erros -, o falso moralizador, católico praticante, com a mania que veio de famílias simples que ascenderam na sociedade portuguesa (quando na realidade muito poucos tiveram as oportunidades que ele teve para subir na vida). Com a mania que é empreendedor e sem um pingo de consciência social (quase 12 anos no poder e nem uma menção ao aborto, às drogas ou às uniões de facto).

O povo português aprendeu com ele a ser igualmente mesquinho, matreiro, invejoso, a não aceitar críticas. A criticar as medidas sociais, aprendeu a ser orgulhosamente noveau riche. A aceitar o compadrio, a fugir às responsabilidades.

Mas espero que esse mesmo povo – pelo menos a maioria – não esqueça que foi este senhor que esbanjou o dinheiro de Bruxelas, que o dividiu pelos amigos ao invés de o investir na sociedade portuguesa, numa altura em que tanto dinheiro entrou em Portugal.

O tal que fez estradas sem parar, tão bem feitas que hoje são autênticos cemitérios para os portugueses. O tal que carregou com a força da polícia quer nos camionistas, quer nos estudantes. O tal que nem lia os jornais porque lhes dava pouca importância, aquele que colocou uma fatia de bolo rei na boca para não responder a uma jornalista.

Este senhor está preparado para mais uma vez governar. Sim, governar como Presidente, ou pensam que o Sr. Professor Dr. Eng. Raios-o-Partam Aníbal Cavaco Silva será figura de Estado presente. Nunca! Ele acha-se superior aos portugueses e deve achar um designío divino mandar (e não governar) nos 10 milhões de lusos que vivem tristes e amorfos no território nacional

“Imperativo de Consciência....my ass!”

In: http://desocas.blogspot.com/2005/10/odeio-te-cavaco.html

The White Cliffs Of Dover

Esta era uma canção muito escutada durante os tempos negros da "noite longa do fascismo" e da segunda guerra mundial.
Imaginem só os soldados melancólicos a sonhar com o regresso ao lar e a ouvir esta música e no dia seguinte muitos deles seriam mortos às mãos dos porcos nazis.
Aposto que Salazar detestava esta música!

Vera Lynn - The White Cliffs Of Dover


There'll be bluebirds over the white cliffs of Dover
Tomorrow, just you wait and see
There'll be love and laughter and peace ever after
Tomorrow when the world is free

(The shepherd will tend his sheep)
(The valley will bloom again)
And Jimmy will go to sleep
In his own little room again

There'll be bluebirds over the white cliffs of Dover
Tomorrow, just you wait and see

There'll be bluebirds over the white cliffs of Dover
Tomorrow, just you wait and see

Para não esquecer !!!!

Hino Nazi