20070707

A feira do book !


Em Mafamude, também existe uma feira do livro, mais conhecida por feira do book ou feira do "buque", em português saloio.

A junta de freguesia PSD/PP virou intelectual, coisa de estranhar, para quem é herdeiro da ANP de Marcello Caetano e da UN de Salazar. Todos se lembram que durante o tempo do fascismo lusitano, mais conhecido por Estado Novo, a escolaridade ia até à quarta classe. Quanto menos cultos e letrados com pouca instrução melhor.

A feira do livro faz-se no Parque Eduardo VII, em Lisboa e no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, no lugar do antigo Palácio de Cristal, demolido nos anos 50 por um presidente de câmara fascista e que era pouco ou nada visionário.

A junta PSD/PP de Mafamude, ao fazer esta "feira do book" deve estar a sonhar com o Parque Eduardo VII e com as suas "actividades nocturnas". Devem querer fazer do local da feira um antro de diversão nocturno, estilo aquele parque lisboeta, ou então são os remorsos do obscurantismo fascista em que nos envolveram durante 48 longos e odiosos anos os seus antepassados partidários. Ou então querem caçar votos aos mafamudenses e parecerem agradáveis e dar a entender que se preocupam com a "coltura".