20070906

O Blog de Arnaldo Madureira

O Blog de Arnaldo Madureira é fértil em posts anti-menezes. Se procurarmos e lermos com atenção esse espaço da blogosfera nacional, podemos encontrar imensos posts a criticarem esse autarca de Vila Nova de Gaia. Vale a pena ler alguns, os quais tive o cuidado de mencionar a fonte, mas sempre com o objectivo de desmascarar aquele que é um dos mais atrevidos e presunçosos "PSD" do norte.

http://arnaldomadureira.blogs.sapo.pt/

Menezes continua a dizer que o PSD está catatónico por culpa de Marques Mendes, os militantes não militam, nem pagam quotas. Ele, Menezes, é que sabe ressuscitar o PSD. Por isso, pergunto quais são os sinais de vida do PSD de Gaia? Há reuniões das Comissões Políticas e das Assembleias? Conferências e debates? Grupos de trabalho? Acções públicas? Pagamento voluntário de quotas? Quantos militantes realmente activos?

MENEZES DISSE:

"Eu próprio candidatei-me, com o meu nome e com o meu rosto, à terceira maior câmara do País, com mais de 300 mil habitantes. Uma autarquia que o PS dominava há anos e onde o PSD em eleições legislativas não ultrapassava os 20%."

"Ganhei com maioria absoluta, uma, duas, três vezes, com mais de 60% dos votos."

............................................................................................


o PSD nunca ficou abaixo dos 20% nas Legislativas em Gaia. Em todas as eleições que ocorreram nos 12 anos anteriores à primeira eleição autárquica de Menezes a soma dos votos do PSD e do CDS ultrapassou os 40%. Menezes foi para a primeira eleição com uma soma de 41,41%. Acrescentou-lhe 5,31%. Nas suas 3 eleições só uma vez se aproximou dos 60%. Na primeira esteve muito abaixo dessa marca e na terceira faltou-lhe muito mais do que um Danoninho. Tem muito mérito, mas não tanto como diz. Para governar um país precisava de rigor.