20070618

Recordar Cavaco Silva (primeiro-ministro) do PSD.


Cavaco Silva foi primeiro-ministro de Portugal durante sensivelmente uma década. O seu "reinado" acabou sem glória, no meio de uma profunda crise social cuja face mais visível foi a "revolta estudantil" e o "buzinão" da ponte 25 de Abril.

"Já não somos um país cinzento. Portugal é um país laranja, que é ainda pior. E é evidente que a minha música é um libelo antilaranja".

Pedro Abrunhosa

O que é o PSD????

Partido conservador e meio pimba, que se afirma de centro-esquerda (quando lhe convém) e também de centro-direita. Tem nas suas hostes gente da antiga ANP marcelista ou UN salazarista, incluindo nazis, fascistas, analfabetos, rurais, novos-ricos, peneirentos, presunçosos, gente que tem complexos de inferioridade e que tem a mania que tem de ser mais do que os outros; O retrato típico de um "PSD". O problema nem é de ser de direita ou ser de esquerda; o problema é ser simplesmente um "PSD" e nada mais do que essa figura híbrida, que é uma mescla de coisa nenhuma com rasquice profunda e que se julga predestinada para desgovernar.
Atenção que isto do PPD/PSD é uma criação exclusivamente portuguesa. Em mais nenhum país deste planeta existe um partido com esta designação e que consegue ser conservador e progressista ao mesmo tempo. Em suma, este partido é uma autêntica anedota lusitana; uma das maiores aberrações nacionais jamais vista até hoje e que "pariu" os políticos mais "cromos" de Portugal.