20090407

ODEIO-TE CAVACO!!!


Este senhor representa tudo o que odeio em Portugal. Representa tudo aquilo que mais detesto no meu país e que tem sido um entrave desde o 25 de Abril para, finalmente, sermos partes integrantes da Europa.

Cavaco é mesquinho, invejoso, apenas com pensamento económico, com mania que só ele é que sabe - o tal raramente engana e nunca, mas mesmo nunca comete erros -, o falso moralizador, católico praticante, com a mania que veio de famílias simples que ascenderam na sociedade portuguesa (quando na realidade muito poucos tiveram as oportunidades que ele teve para subir na vida). Com a mania que é empreendedor e sem um pingo de consciência social (quase 12 anos no poder e nem uma menção ao aborto, às drogas ou às uniões de facto).

O povo português aprendeu com ele a ser igualmente mesquinho, matreiro, invejoso, a não aceitar críticas. A criticar as medidas sociais, aprendeu a ser orgulhosamente noveau riche. A aceitar o compadrio, a fugir às responsabilidades.

Mas espero que esse mesmo povo – pelo menos a maioria – não esqueça que foi este senhor que esbanjou o dinheiro de Bruxelas, que o dividiu pelos amigos ao invés de o investir na sociedade portuguesa, numa altura em que tanto dinheiro entrou em Portugal.

O tal que fez estradas sem parar, tão bem feitas que hoje são autênticos cemitérios para os portugueses. O tal que carregou com a força da polícia quer nos camionistas, quer nos estudantes. O tal que nem lia os jornais porque lhes dava pouca importância, aquele que colocou uma fatia de bolo rei na boca para não responder a uma jornalista.

Este senhor está preparado para mais uma vez governar. Sim, governar como Presidente, ou pensam que o Sr. Professor Dr. Eng. Raios-o-Partam Aníbal Cavaco Silva será figura de Estado presente. Nunca! Ele acha-se superior aos portugueses e deve achar um designío divino mandar (e não governar) nos 10 milhões de lusos que vivem tristes e amorfos no território nacional

“Imperativo de Consciência....my ass!”

In: http://desocas.blogspot.com/2005/10/odeio-te-cavaco.html

Sem comentários: